Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Cibersegurança Compliance

ANPD divulga lista de processos sancionatórios relacionados à LGPD

A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) divulgou recentemente uma lista de 84 processos sancionatórios instaurados até dezembro de 2021. Esses processos estão relacionados à fiscalização e aplicação de sanções previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Imagem: Adobe Stock

As ações que originaram os processos sancionatórios são resultado de denúncias e comunicações de incidentes envolvendo empresas públicas e privadas. A ANPD tem como responsabilidade fiscalizar e garantir o cumprimento das normas estabelecidas pela LGPD, atuando na aplicação de sanções em casos de descumprimento.

Acesso à lista de processos:

A lista completa dos processos sancionatórios instaurados pela ANPD pode ser acessada no Diário Oficial da União e no site oficial da Autoridade. A divulgação dessa lista permite que os interessados acompanhem a atuação da ANPD e compreendam melhor as implicações do descumprimento da LGPD.

Veja matéria completa clicando aqui.

Conte com a Protega para ajudar a sua empresa. Fale com um especialista.