Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Blog

Facilidade de adesão à nuvem:
um risco permanente

Os últimos dois anos reforçaram o avanço das adesões à migração dos dados para a Cloud. A aparente facilidade da adoção de segurança em nuvem advém de ideias incorretas a respeito da melhor forma de proteger dados, que, antes, estavam restritos ao ambiente físico ou data centers. A necessidade de adaptação rápida escondeu uma série de custos que, subdimensionados, passaram a fazer parte da operação sistêmica.

Esta relevante informação é parte da matéria do Broadcast Web da Agência do Estado (Releases, ed. 08/04). O artigo também informa que um dos fatores de aceleração dos procedimentos de segurança de dados foi a própria Pandemia; a Covid mostrou, do dia para a noite, a necessidade de adaptação das empresas a uma segurança agora externa (a casa do colaborador, o computador dele, a transformação dos negócios em home office), ou seja, um cenário que forçou a revitalização das defesas.

Ao passo que originalmente os esforços de segurança se concentravam no escritório, Wifi e Firewall, nasceu e ainda perdura a necessidade de segurança em coworkings, por exemplo. Um número assustador de ataques soma-se a esse cenário, o que aumenta a obrigatoriedade de entender como tudo isto precisa realmente funcionar.

A pressão nos orçamentos e capacidade evolutiva das defesas têm, entretanto, a proteção do programa CPPO (Consulting Partner Private Offers), obtido através da plataforma AWS e em conformidade com as leis de mercado e LGPD. Através dele, empresas autorizadas criam ofertas dentro do marketplace AWS, exatamente com mais segurança – inclusive de preços – rapidez e certeza de configurações. Dentre os fabricantes de tecnologias do CPPO, estão a Fortinet (que tem atuação global) e a Protega, primeira empresa certificada para tal exercício na América Latina.

O pioneirismo das duas organizações mostra a capacidade produtiva de excelência que pode levar ao diferencial entre pressa e perfeição, num mundo em que a segurança digital precisa dos dois elementos, sejam concorrentes ou em harmonia.

A Protega tem as melhores soluções em segurança da informação e oferece a você o melhor do CPPO AWS. Uma equipe de consultores capacitados e treinados oferece em tempo imediato os melhores benefícios e tecnologias fundamentais para toda a segurança de dados.

Receba uma Consultoria Gratuita do nosso Time de Especialistas ao adquirir Soluções de Segurança Fortinet para sua nuvem AWS. Clique no botão abaixo.

*Consultoria gratuita por tempo limitado, ao adquirir soluções Fortinet para AWS com a Protega Security Consulting.

Rodrigo Defanti
CEO Protega

Autor

Protega