Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Dicas de TI

Qual a diferença entre software e antivírus gratuito x pago e qual é o melhor?

Em um mundo tecnológico é fundamental adotar processos automatizados, para que seus funcionários e sua empresa trabalhem e funcionem de forma mais eficiente, prática e segura. Para ajudar nesse processo, você deve usar todos os recursos tecnológicos disponíveis.

E administrar e cuidar dos pormenores de uma empresa não é fácil. É preciso manter registros, cadastrar informações, atender clientes, fazer contas diversas, manter seus funcionários produtivos e operantes. E claro, você quer toda ajuda possível para manter esses processos funcionais, eficientes e assertivos.

Existem hoje, disponíveis na internet, uma infinidade de programas e softwares de uso livre ou pagos. É importante entender algumas diferenças entre eles e aqui neste post vamos explicar algumas delas.

Software Pago

Os Softwares Pagos são aqueles que têm um dono e o seu uso se dá mediante a uma licença comercial. Os Softwares Pagos não são diferentes comercialmente de qualquer outro produto.

Software Gratuito

Software Gratuitos são aqueles que estão sob uma licença livre e que seu uso e distribuição são permitidos a todos.

A escolha do software é uma decisão de cada empresa ou indivíduo. O suporte e produtividade são alguns pontos que devem ser considerados, principalmente se tratando de um ambiente corporativo.

Por que você precisa usar tecnologia na sua empresa?

Há um tempo, era muito comum a utilização do papel, pudera, não tínhamos computadores para nos ajudar em tarefas diárias. Por isso, todo o tipo de informação sobre a empresa, era impressa – ou manuscrita – e arquivada em caixas e pastas que demandavam muita atenção, espaço e armazenamento correto.

Com o barateamento dos custos de computadores, redes e a internet e é claro, tecnologia de informação ficou mais acessível, as informações ficam salvas servidores ou preferencialmente na nuvem, sem ocupar espaço físico e sem risco de perdas, pois é fácil e possível fazermos a recuperação de um backup.

Além disso, os dados da empresa ficam mais organizados e com mais fácil acesso pelos colaboradores – apenas a algumas teclas de distância. Com softwares de gestão você garante organização e agilidade em dados que são importantes para o funcionamento da sua empresa, sem contar que qualquer empresa hoje tem que ter um site ou uma página numa rede social pois todos os consumidores buscam produtos e serviços na internet.

E qual software devo utilizar?

Softwares gratuitos

Os softwares gratuitos parecem uma boa oportunidade a primeira vista, já que não requerem um investimento inicial e podem atender  a algumas das expectativas e necessidades que você tem para sua empresa nesse momento, mas existem algumas limitações que devem ser consideradas :

  •         Ele é genérico e pode comprometer a produtividade da sua empresa, não atendendo 100% de suas necessidades.
  •         Na maioria das vezes não tem suporte e você não contará com uma equipe de para ajudar em imprevistos, operações  e dúvidas.
  •         A segurança digital  de alguns softwares gratuitos é duvidosa, e alguns são feitos para capturar dados, por isso, muita atenção!

Softwares pagos

Os softwares pagos significam sim, investimento. Mas eles oferecem todas as vantagens que os gratuitos não oferecem e dessa forma, tornam-se seu melhor amigo no gerenciamento e gestão de sua empresa.

Veja algumas vantagens:

  •         Backup e restauração

Com os softwares pagos você conta com a possibilidade de fazer backup de seus dados. E, em caso de imprevistos, é possível fazer a restauração dos mesmos. Sem perdas.

  •         Personalizável

Alguns softwares permitem certa personalização, o que o torna perfeito para sua empresa. Se quiser saber mais, fale com a gente.

  •         Equipe de suporte

Dia e noite, noite e dia. Conte com atendimento de uma equipe profissional e treinada sempre que precisar *.

* Confira o horário de funcionamento de nosso HelpDesk.

  •         Seus dados seguros

Os softwares pagos têm o cuidado de sempre proteger os dados da sua empresa. Você fica muito mais tranquilo.

Existe no segmento de tecnologia uma máxima que diz que quando você usa tecnologia sem pagar, os seus dados são a receita da empresa que fornece o serviço. Quantas vezes você pesquisou um hotel, um eletrodoméstico, um tênis e a partir daquele momento a cada site acessado centenas de ofertas aparecem? Como isso funciona? São algorítimos de pesquisa, cookies, e outras ferramentas que grandes plataformas de pesquisa, redes sociais entre outras usam ( sem cobrar de você ) mas vendem para os anunciantes as suas preferencias, sexo, local de moradia, entre outras informações. Provavelmente você nunca leu os termos de uso destas plataformas, se ler verá que você concede vários direitos de monitoramentos das suas atividades.

E finalmente uma das maiores dúvidas das empresas e principalmente pessoas físicas. Antivírus Gratuito funciona? Sim funciona mas é infinitamente menos eficaz que uma solução paga. Lembre-se que as ferramentas de segurança são serviços que precisam de equipes profissionais, especializadas e com centros de monitoramento 24 x 7 durante todo o ano pois as ameaças crescem a cada dia. Dessa forma fica fácil identificar que para pagar esta conta seus dados estarão de alguma forma subsidiando o fabricante, talvez para usar o seu equipamento para coletar ameaças e enviar para o centro de pesquisa e desenvolvimento, ou para ter uma grande base de usuários com versões de entrada e depois vender versões mais eficazes.

Fale com a Protega e conheça nossos serviços especializados para proteger e manter os dados da sua empresa sempre seguros e disponíveis. Somos uma empresa 100% focada em GRC e Cibersegurança com mais de 19 anos de atuação e já atendemos milhares de empresas com altos índices de satisfação dos clientes.

Recentemente, Protega e Zillion se uniram e, a partir de agora, as empresas expandem suas operações dos escritórios de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Nova York para Uberlândia e Goiânia, além de outras cidades que já eram atendidas pela Zillion.

SAIBA MAIS SOBRE A FUSÃO ENTRE PROTEGA E ZILLION

Autor

Protega

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze − 1 =