Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Segurança da Informação

7 dicas simples e eficientes para manter os dados da sua empresa protegidos

Você está preocupado com o quanto de sua vida pessoal e dados privados estão na internet, vulneráveis ​​a cibercriminosos? Você não está sozinho. Privacidade e segurança on-line tornou-se uma prioridade para a grande maioria dos brasileiros. Hoje, 6 de cada 10 brasileiros se consideram muito preocupados com esse tema, conforme pesquisa realizada pelo Capterra, marketplace que atua na indústria de softwares.

Segundo o levantamento feito pela empresa, 67% das pessoas entrevistadas se consideram muito preocupados com a segurança digital e apenas 1% respondeu que não se preocupa com privacidade e segurança.

A vigilância tornou-se, portanto, comum em todo o mundo e a ascensão dos dados como mercadoria está levando a mais e mais violações de informações confidenciais.

Mas a melhor linha de defesa contra o cibercrime é uma estratégia de privacidade sólida e a boa notícia é que existem muitas ferramentas e dicas para manter você e suas informações pessoais seguras online.

No dia 28 de janeiro, data considerada internacionalmente como o dia da Privacidade de Dados, separamos dicas simples, mas eficientes, de privacidade e segurança para se manter protegido online e garantir seus dados pessoais seguros.

Conheça 7 dicas para manter privacidade e segurança online:

1. Sempre que for possível, use autenticação de dois fatores (2FA) em suas contas importantes

2. Use serviços de correio eletrônico seguros

3. Sempre que for possível, utilize o serviço de VPN

4. Busque pelas suas informações pessoais em sites de busca e analise o resultado

5. Limpe seus dispositivos de armazenamento de dados (ex.: pen drives, HDs externos, celulares, file servers entre outros)

6. Mantenha seu dispositivo seguro em relação as recomendações do fabricante atualizando sempre que solicitado

7. Cuidado com anexos de e-mail

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas redes sociais e fique de olho em nosso blog para mais informações. #fiqueseguro #LGPD #Protega

Autor

Protega